pinterestslideshare2twitter2youtube2google2face2insta2

logormarca2

Dança do Ventre para gordinhas
Escrito por Monah   

monahNão é fácil sair do sedentarismo e permitir se entregar a uma nova arte e a um novo estilo de vida. Para quem é gordinha, se imaginar com uma roupa de dançarina do ventre, se apresentando com charme, sensualidade e elegância, pode ser difícil de se concretizar.

Já vi pessoas comentarem que as gordinhas são mais lentas, desajeitadas, não têm fôlego para dançar muito tempo e que sofrem dos joelhos.

Qualquer pessoa de vida sedentária tem essa dificuldade no começo, gorda ou magra. Sinceramente, o que mais atrapalha é a nossa mente, sejamos gordas ou magras.

Se você se empenha, gosta do que faz, algo bom acontece, nós é que estragamos quando não nos consideramos capazes. Ter o pensamento de “gorda” atrapalha no desempenho, achar que irão rir da dança. Só que ser gordinha deixa alguns movimentos muito mais graciosos, coisas que as muito magras sofrem para fazer aparecer.

Culturalmente, as dançarinas do ventre do oriente são mais gordinhas, os árabes valorizam as mulheres “avantajadas”, é uma questão cultural: sinal de saúde, nobreza e que ela seria uma ótima mãe.

Uma das bailarinas mais famosas, Fifi Abdo, tem um corpo lindo e as mulheres mais "cheinhas" e mais velhas são consideradas as melhores bailarinas, por já possuírem bastante experiência de vida e poder transmití-la na dança. Possuem mais capacidade de realizar uma "Interpretação Musical".

Engana-se quem idealiza que para se dançar, é preciso ser nova e esbelta.

Mas não está dentro dos padrões ocidentais e esses, infelizmente, têm influenciado no corpo das bailarinas do mundo todo.

Hoje, comercialmente falando, há muito preconceito com as gordinhas. Não importa se arrasam, o que importa é que é gorda. Se é magra, pode ser uma dançarina ruim, mas é magra.

Muitas mulheres se sentem insatisfeitas com seu corpo, achando-se gordas demais, magras demais, barrigudas, velhas, etc.

E com a mídia dando versão da mulher perfeita e inatingível, "obriga" cada vez mais através de cirurgias plásticas, ginástica, pílulas, etc - a procura de um corpo perfeito, esquecendo do verdadeiro valor.

Através da dança, a mulher redescobre o universo feminino, aprende a se gostar mais, aflora sua beleza, muda sua postura e desenvolve uma magia única e individual. É uma dança para todas as idades e todos os tipos físicos.

Na dança do ventre não existe mulher feia. As roupas, os movimentos, as maquiagens exóticas e o que você passa ao público enquanto dança, deixam-na mais bonita, sensual e atraente...


Monah
www.monahbellydance.com

 

Leia outros artigos aqui!

Artigos Relacionados:
Comentários
Busca
Hana  - Lindo...   |27-09-09 20:33:30
avatar Ola... Parabens!!! Adorei o artigo, vou colocar no meu blog, como forma de incentivo pra mim e para outras meninas.
Bj.
Dana Charo  - Adorei   |07-10-09 17:52:50
avatar Amei a materia, acho q temos q incentivar as gordinhas sim e sei q podemos dançar de igual para igual! Louvavel matéria
Rayzel  - ADOREI   |14-10-09 13:24:39
avatar Monah, parabéns pelo texo animador e pela coragem de tocar em um assunto delicado.

Na verdade a gente vem sentindo uma pressão muito grande pela magreza na dança do ventre. Passando por cima da individualidade para uma massificação do corpo....

Eu sou a favor que está em um movimento contrário, em busca de personalidade própria e atitude!

ADOREI seu texto.

Beijos
Pati.Noce RAYZEL
Phanie  - Fantasias Para Gordinhas   |30-11-09 17:12:30
Olá, meninas!

Vi o post e não pude resistir a uma propagandinha.

Tenho na minha loja uma sessão de FANTASIAS SEXIES PARA GORDINHAS. São lingeries temáticas para brincar com o namorado ou marido e se permitir noites maravilhosas de carinho e pura diversão.

Quem quiser conferir pode entrar no:

http://www.rosapink.com.br

Beijos.
Anônimo  - legal.   |01-10-13 11:36:18
amei o artigo, vou procurar aqui na minha cidade para me matricular e praticar bastante .
Laiane   |04-11-13 06:35:05
Eu amei o artigo, é lendo estas palvras que me incentiva a continuar esta dança que é maravilhosa, farei a minha primeira apresentação com muita alegria e orgulho do meu corpo. Abs
Somente usuários registrados podem comentar!

3.26 Copyright (C) 2008 Compojoom.com / Copyright (C) 2007 Alain Georgette / Copyright (C) 2006 Frantisek Hliva. All rights reserved."

 
Banner
Banner
__________________
Banner
_____________________
Banner
___________________
Banner
Banner
_________________
Banner
______________________
Banner
___________________
Banner
_________________
Banner
____________________
Banner
__________________
Banner
___________________
Banner
__________________
Banner
____________________
Banner
__________________
Banner
_________________
Banner
__________________
Banner
___________________
Banner
___________________
Banner
____________________
Banner
_________________
Banner
__________________
Banner
_________________
Banner
_________________
Banner
___________________
Banner

logorodape

 

2011 - Central Dança do Ventre. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: Central Dança do Ventre