Esqueci minha senha

12 Dicas pra Aproveitar as Aulas de Dança do Ventre

Escrito por Ju Marconato

 12 dicas para aproveitas as aulas de dança do ventre

 

 

A aula de dança é o seu momento, uma hora reservada na semana para você, e entrar em contato com seu interior, sua feminilidade. Faça todos os movimentos com concentração, esquecendo o que há lá fora.  Procure vivenciar cada passo com o respeito que você e seu corpo merecem. Viver o momento presente faz aumentar o rendimento e a qualidade de tudo que fazemos em nossa vida.

 

Se possível, esteja vestida na aula de maneira que você se sinta mais bela e à vontade. Procure fazer um teste: sempre que estamos cheirosas, maquiadas e bem arrumadas, nossa aula é mais produtiva, pois trabalhamos com uma auto-imagem positiva.  Quando uma mulher não se sente bem consigo mesma, não adiantam os elogios do mundo, pois a satisfação deve vir de dentro para fora.

 

Sorria! Existem inúmeros e comprovados benefícios na arte de sorrir. Essa é uma saudação universal que aproxima as pessoas. O sorriso é um presente, tanto quem sorri como quem recebe um sorriso são beneficiados. Sem palavras, porém com pequenas atitudes, podemos sentir e transmitir que a felicidade é algo próximo e possível. Sorrir aumenta a energia do coração, ajudando assim a realizar tudo com mais facilidade.  O ambiente da aula tem que ser o mais agradável possível e isso depende de pequenos gestos, como sorrir.

 

 *Comporte-se com elegância e bom humor. Tome apenas atitudes bonitas, atitudes que você gosta de ver em outras pessoas. Se você gosta de pessoas amáveis seja amável. Como diz Ghandi: “Seja a mudança que você quer ver no mundo”. O ambiente da aula tem que ser o mais agradável possível e isso depende de pequenas atitudes.

 

 *Tenha generosidade em seu processo de aprendizagem. Evite comparar seus movimentos com os das colegas de sala. Respeite seu tempo!  O que importa é como você está em relação à ontem, e não em relação às colegas. Por isso existe identidade, cada pessoa tem registros emocionais e experiências de vida diferentes. Tudo requer amadurecimento.

 

Nelson Mandela ensina que, como qualquer jardineiro sabe, os ciclos da natureza exigem PACIÊNCIA. Você não pode plantar uma semente e esperar que ela floresça no dia seguinte. Você não pode puxar as folhas ou abrir as pétalas do botão para acelerar o desabrochar de uma rosa. Tudo requer tempo. Nós também precisamos de tempo.

 

Quando exercitamos a paciência, nos alinhamos melhor aos ritmos naturais da vida. Nós nos lembramos de que “há uma estação para tudo” e deixamos de tentar fazer a vida ser diferente do que é. Essa é a LEI DA NATUREZA. A DANÇA É COMO UM JARDIM, PRECISA DE CUIDADO, PACIÊNCIA E AMOR. NO TEMPO CERTO ELA TRAZ BELEZA, VIDA E FEMINILIDADE AO MUNDO... Muitas vezes, por falta de paciência e treino, mulheres preferem desistir da dança, alegando que são duras ou nunca irão conseguir realizar tais movimentos. Podemos substituir esse pensamento por “eu posso e preciso ensaiar mais”, pois o aprendizado motor só ocorre através da repetição.

 

 *Nunca deixe de tirar suas dúvidas, porém não tumultue a aula, nem retire o foco da professora.

  

*Utilize suas palavras com sabedoria! Proibido conversar enquanto a professora está falando, mantenha atenção e foco. Diante de conversas não produtivas, mantenha silêncio (isso vai te proteger em todos os sentidos) tudo aquilo que mandamos para o universo mesmo em forma de palavras volta para nós invariavelmente. Portanto não critique, auxilie! Se não for útil, bondoso e produtivo, não fale.

  

*Nunca corrija uma colega de sala, a não ser que você for chamada para isso. Todos temos muito a aprender. É muito mais fácil enxergar no outro o que  ele mudar do que ter consciência corporal e auto-controle. Portanto cabe ao professor o papel de apontar e indicar os melhores caminhos a serem tomados pelas alunas.

 

 *Respeite e confie no trabalho de sua professora, caso contrário procure outra que você tenha afinidade (Sem desrespeitar a anterior! A dança é feita de Momentos, precisamos procurar afinidade de pensamento com nossos professores... Lembre-se que estamos todos aprendendo! O professor é apenas um “canal” para que a aluna descubra o que já existe dentro dela!

  

*Comercializar produtos somente com permissão da direção.
 
 

* Utilize as aulas para cuidar do seu corpo com respeito e amor. Não pense apenas nas apresentações e nas coreografias. Aproveite cada momento da aula pois você esta praticando uma das melhores atividades físicas para o corpo da mulher. Aproveite os benefícios da atividade física.

  

* Saia da aula sempre melhor do que entrou.  Aproveite seus benefícios!!!  E  boa prática!!! 
 


 

 


Veja Mais ver todas +

Nuvem de Tags

revista musicaliteraturabailarina homenageada central danca do ventreartigo bailarinabailarina arte egito brasil dança do ventre homenagem cairo professora dança vídeos homenageada