Esqueci minha senha

5 passos pra acertar na compra da roupa de Dança

Escrito por Mariana Lolato

O figurino é parte essencial de um show e o sonho de toda bailarina. Mas como disse certa vez a bailarina Sheila Peralles pra mim, “se não tomarmos alguns cuidados, às vezes este sonho pode virar pesadelo”.

 

Foi por conta desta sugestão da Sheila, e de várias conversas com bailarinas e ateliês durantes estes anos que resolvi escrever estas dicas.

 

Seguindo elas você vai evitar problemas, vai ter seu sonho realizado (de ter uma roupa linda de dança) e ainda vai contribuir para que o meio da Dança do Ventre seja cada vez mais profissional e valorizado.

 

 

 

1 - Escolha bem o Ateliê

Não escolha a roupa pelo preço, porque como diz o ditado “o barato pode sair caro”. Claro que se você não tiver dinheiro pra pagar é melhor não comprar. Mas se baseie na qualidade das roupas, no atendimento, na honestidade de quem faz os figurinos de dança. Procure estas informações sobre o Ateliê antes de comprar.

 

 

2 - Veja qual modelo combina com a ocasião, com

-seu corpo: para enaltecer tudo que você tem de mais belo

-com suas cores: pele e cabelo

-com a música que vai dançar

-e com o evento

Nesta matéria tem mais dicas de como escolher seu figurino de Dança do Ventre.

 

 

3 - Encomende com bastante antecedência

Sim, eu sei que a gente tem preguiça de se planejar e fazer as coisas com antecedência. Mas neste caso isso é muito importante. Uma roupa é um trabalho feito à mão, que demanda tempo na criação e depois na elaboração para que fique bem feito. Por isso não tenha pressa, contabilize este tempo quando encomendar o seu. E claro, combine este prazo com o Ateliê. Respeite este prazo e faça o ateliê também cumprí-lo. =)

 

  

4 - Tire as suas medidas

Dependendo do Ateliê é você mesma que tira e envia as suas medidas, e em outros você vai até ele para que tire sua medida lá. Independente da forma, esta etapa é muito importante. Ela que vai determinar o tamanho e formato do seu figurino de dança.

 

 

5 - Experimente bem antes de usar

Não deixe para experimentar a sua roupa somente no dia do seu show, pois você corre o risco dele dar algum problema e você não ter como resolver, ou então ter que sair correndo atrás do Ateliê (e ele provavelmente não vai poder te atender).

Experimente o figurino dias ou semanas antes do Show pra que dê tempo de arrumar o que for preciso. Isso vai te deixar mais tranquila pra dançar!

 

 

Pronto! Se você seguir todos estes passos, com certeza você terá um figurino lindo pra dançar no Show!

 

 

Conhece mais alguma dica que não está aqui? Conta pra gente aqui embaixo!

 

 

 

 


Veja Mais ver todas +

Nuvem de Tags

artebailarina homenageada professora dançabailarina brasil dança do ventre cairoartigo homenagem egito musica homenageada central danca do ventre bailarinaliteratura vídeosrevista