Esqueci minha senha

6 dicas para escolher uma professora de dança

Escrito por Kiara Yunet

 

Você fica na dúvida para saber qual a melhor professora para iniciar as suas aulas? Ou então quer trocar de professora mas não sabe como escolher? Veja as 6 dicas da bailarina Kiara Yunet!

 

 

1 - Assista ela dançando, de preferência mais de uma vez, se for por vídeo, procure vídeos atualizados...

Toda bailarina está em constante transformação, é importante que você assista uma dança atualizada dessa professora, nossa dança hoje não é a mesma de ontem, podemos evoluir, nos manter ou regredir.

Importante também ver essa professora em diversos estilos, como sabemos a dança do ventre possui diversos estilos e ninguém é especialista em todos. Quais são os estilos fortes dessa professora? Uma professora deve ser capaz de ensinar o básico dos diversos estilos, mas para se especializar é interessante que você faça aulas com especialistas no assunto, certo?

 

2 - Faça uma aula

Ensinar exige conhecimentos que vão além da técnica de dança, uma boa professora precisa ter conhecimentos de didática, corpo humano, psicologia, além de compreender seu aluno: como ele aprende? Qual a melhor abordagem para o desenvolvimento dele? Cada aluno tem seu tempo sua velocidade de aprendizagem: qual o tempo desse aluno? Somos únicos e um bom professor é capaz de construir um grupo respeitando as individualidades!

 

Nem toda boa bailarina é uma boa professora, é preciso conhecer a aula. O método dessa professora te agrada?

 

Além disso, fazer aula com alguém que você gosta, num lugar que você gosta, rende mais e você aprende mais...

 

3 - Pesquise sobre essa professora, onde ela se formou, onde ela dança, ela continua se atualizando?

Quem não estuda regride... Simples assim, a ideia de que se você parar de estudar você estaciona é mentira, o corpo e a mente precisam de constante estímulo para permanecer onde está, se você parar você anda pra trás.

Importante saber qual a formação dessa professora para verificar a procedência e também para entender a aula dela, os conceitos e o direcionamento que ela vai te dar...

 

4 - Escolha alguém em que você confie

 

5 - Mantenha seu filtro pessoal ligado!

Não acredite em tudo que te disserem, verifique. Na dúvida pesquise outras fontes, 3, 4, 5 fontes antes de concluir qualquer coisa.

Ninguém é dono da verdade, ninguém sabe tudo, todos nós cometemos erros.

 

6 - Fuja de enrolação

Bailarina que tem desculpas demais tem dança de menos... Hoje ela não dançou bem porque esqueceu a música, amanhã porque está com dor, no outro dia porque o cachorro tá doente. Quando é que ela dança? Se isso acontece na aula então piorou!

 

Todos nós temos momentos de dificuldade, dias em que precisamos cancelar a aula ou estamos com problemas, mas quando for recorrente desconfie!

 

Lembre-se: Você não é propriedade privada de professor(a) nenhum! O dinheiro é seu, e você faz aula com quem você quiser e com quantas professoras quiser!

 

Boa aula! Beijocas, Kiara Yunet  💖

 

Kiara Yunet: Bailarina e professora de Dança do Ventre, iniciou seus estudos em 2001, já fez aula com diversos mestres nacionais e internacionais é formada em Educação Física, bailarina Noites no Harém da Khan El Khalili, bailarina e coreografa da Cia Dumuaini de Jade El Jabel, proprietária e professora do Studio Kiara Yunet de Danças localizado em São Bernardo do Campo -SP

 

Gostou das dicas? Se você tem mais alguma dica pra dar, escreve abaixo, a gente quer saber!

 

 


Veja Mais ver todas +

Nuvem de Tags

brasilrevista professora arte bailarina vídeos egitoliteratura musica homenagembailarina homenageada homenageada central danca do ventre cairo dança do ventre dançabailarinaartigo