Esqueci minha senha

7 dicas pra você treinar Dança do Ventre

Escrito por Mariana Lolato

 

Você treina todo dia? Ou menos vezes na semana?

Quando chega a hora de treinar você fica com preguiça ou então não sabe o que treinar?

Pensando em você criei 7 dicas para te motivar a ensaiar dança.

 

Porque você sabe que só com a prática a gente aperfeiçoa nossa dança! <3

Vamos às dicas!

 

1) Treine Improviso, Coreografia de alguém e crie a sua coreografia. Estes são os 3 pilares que compõe o dançar, e mesmo que você prefira um deles, não deixe de treinar todos. Falo mais sobre isso aqui.

 

 

2) Melhore os movimentos que você conhece

Não é porque você aprendeu o movimento faz tempo que ele não pode ficar melhor, porque ele sempre pode, e deve!. Então treine em diferentes velocidades, com músicas diferentes, com diferentes intenções (forte, suave).

Falo mais sobre isso aqui.

 

3) Crie Grupo de Estudos com suas amigas

Um grupo de estudos com que você gosta e confia é muito bom pra incentivar nossa dança. Escrevi uma matéria sobre isso aqui.

 

4) Diário de Dança do Ventre

Um diário é ótimo pra gente registrar nossos treinos, dúvidas, evoluções, nossas conquistas. Ele é ótimo, pois serve para o acompanhamento do que a gente treina e do que a gente sente. Veja mais aqui sobre ter um diário na dança.

 

5) Ouvir Música Árabe o máximo possível (se possível todo dia)

Se é na música que a gente dança, é de música que a gente tem que conhecer, e muito.

Ouça muito e sempre. E não somente na hora de dançar. Reserve um tempo só pra ouvir e estudar a música árabe. E também ouça enquanto faz outras coisas, como lavar a louça, cozinhar, se deslocar para o trabalho, etc.

 

6) Estabeleça Metas

Sim, pense onde quer chegar. Quer competir no próximo concurso e garantir pelo menos o 3º lugar? Quer conseguir improvisar http://materiais.centraldancadoventre.com.br/ebook-improviso uma música clássica de 5 minutos? Quer coreografar uma música moderna de 4 minutos? Não importa o tamanho da sua meta, escolha a sua e trace um caminho pra chegar nela.

 

7) Acredite em você e celebre as suas melhoras na Dança

Nunca se esqueça disso: acredite no seu valor e na sua capacidade. O que você não consegue fazer hoje, treinando e acreditando vai conseguir fazer amanhã. Acredite e treine!

 

Gostou das dicas? Já coloca alguma em prática? Tem outras dicas pra gente? É só colocar aqui nos comentários!

 

 

 


Veja Mais ver todas +

Nuvem de Tags

cairobailarina professoraliteraturabailarina homenageada homenagem musicaartigorevista bailarina arte vídeos central danca do ventre dança do ventre egito dança brasil homenageada