Esqueci minha senha

7 Motivos pra fazer aula de Dança do Ventre

Escrito por Equipe CDV

A gente já falou aqui sobre os benefícios da Dança do Ventre pra nossa vida aqui.

 

Mas hoje a gente vai falar: por que fazer aulas de Dança do Ventre? Se você já dança veja se você concorda comigo, e se você ainda não dança, veja se você se anima a começar o quanto antes!

 

1) Fazer amigas

As aulas de dança são ótimas pra você fazer novas amizades. Você vai conhecer novas pessoas e pode ser que além do amor pela dança você encontre outras tantas afinidades.

 

 

2) Se conhecer melhor

É nas aulas que você tem a chance também de se conhecer melhor. De saber o que te deixa feliz, quais movimentos você tem mais dificuldade, quais fluem melhor, o que te deixa frustrada, com vergonha. E além de se conhecer melhor você tem a possibilidade de superar suas dificuldades e com isso sentir mais confiança em si mesma.

 

 

3) Despertar a sua beleza própria

Conforme você faz os movimentos e se apropria deles, você vai sentindo que eles ficam cada vez mais belos. Você vai sentindo cada vez mais e mostrando ao mundo a beleza que é sua, que é singular e própria. Que brota dos seus gestos, da sua essência, do que você é, e que nada tem a ver com os padrões de beleza impostos no mundo ocidental.

Esta beleza é algo que vem de dentro e que por isso ninguém tira de você.

Esta é uma excelente forma de você se empoderar.

A bailarina Elen Hanna fala um pouco sobre este tema aqui. E a bailarina Joelma Brasil fala também aqui.

 

 

4) Se gostar mais

Ao se conhecer mais e ao despertar para a sua beleza de dentro, é natural que as aulas de dança vão contribuindo para que você se goste cada vez mais. Porque ela faz você se redescobrir e se apropriar do que você é.

 

 

5) Fazer uma atividade física

As aulas de dança são também um tipo de atividade física, e como tal ajudam a liberar hormônios que fazem bem pra nossa saúde e para nossa mente.

Hormônios como a Endorfina, a Adrenalina e Noradrenalina que causam sensação de bem estar durante e após a atividade.

 

 

6) Ter um momento para você

Com a vida cada vez mais corrida e com tantos papeis que assumimos (profissional, esposa, mãe, filha, amiga, etc), ficamos cada vez com menos tempo pra nós mesmas.

As aulas nos oferecem este momento da gente se concentrar em nós, no que somos, no que queremos ser.

A bailarina Priscila Pesci fala um pouco sobre a importânica da gente se concentrar nas aulas de dança aqui.

 

 

7) Aprender a dançar

Por último, e o mais importante de todos, é que a aula é a melhor forma da gente aprender a dançar. Mesmo que hoje em dia a gente conte com muitas formas de estudos - vídeos, livros, matérias, cursos online, grupos de estudos - a melhor maneira de aprender a dançar ainda é fazendo aula regularmente!

 

Se você faz aulas já sente todos estes benefícios, não é mesmo?

Se ainda não faz, ligue esta semana pra agendar sua aula experimental!

 

E se você quer fazer Aulas de Dança do Ventre mas não sabe onde fazer, encontre aqui no Guia CDV!

 

 

Você concorda com este motivos? A gente esqueceu de algum? Conta pra gente!  =)

 

    


Veja Mais ver todas +

Nuvem de Tags

dança do ventre cairo vídeos bailarina arteartigo homenagemliteraturarevista egito brasil homenageada musica dança central danca do ventre professorabailarinabailarina homenageada