Esqueci minha senha

Como ir para o Egito? Do planejamento à realização

Escrito por Márcia Soares

artigo-planejar-viagem-egito-marcia-soares

 

Já viajei para muitos lugares, para o Egito então... perdi as contas! Quando conto sobre minhas viagens, as pessoas viram pra mim e falam: Riiica! Posso falar que sim, sou rica! Mas porque as viagens me proporcionam experiências e porque eu me planejo pelo menos um ano antes!

 

O sonho de viajar ao exterior é possível com planejamento, independente da alta ou baixa do dólar ou de qualquer escândalo de corrupção no Brasil! Antes de qualquer coisa, defina o que é importante para você: a roupa da moda ou viajar? Defina o destino com antecedência, pesquise sobre o destino escolhido e depois comece a pesquisar os prestadores de serviços! E compre tudo antes, pois assim você garante os melhores preços! A palavra chave aqui é FOCO!

 

artigo-planejar-viagem-egito-marcia-soares-lupa

 

 

No caso do Egito, a melhor forma de ir, é procurar por uma agência brasileira especializada no destino. Primeiro porque lá eles escrevem de trás pra frente, então eles pensam e enxergam as coisas de uma maneira diferente e peculiar... O outro motivo é que você está indo para um país muçulmano e é aí que a coisa complica, pois todos os valores de lá e a cultura tornam-se completamente oposta da brasileira. Por mais que você conheça, estude e admire, chegando lá o choque cultural é inevitável. É por causa desses dois “detalhes” que é necessário que você procure por uma assessoria especializada que te oriente e passe todas as informações necessárias para que você não caia em nenhuma roubada

 

Depois de decidir pela agência, você pode ter tempo, dinheiro e férias agendadas, mas se não tiver passaporte, você não consegue sair do país!

 

artigo-planejar-viagem-egito-marcia-soares-passaporte

 

Atenção! Não deixe pra última hora pra dar entrada nos papéis, pois é estratégia da Polícia Federal entrar em greve meses antes das férias escolares para reivindicar aumento salarial. E se você já comprou tudo, havendo uma greve, você terá que dar entrada no passaporte de urgência cuja taxa é caríssima.

 

Alguns países exigem normas de vigilância sanitária, como por exemplo, carteira internacional de vacinação com determinadas vacinas na validade. No caso do Egito, é a vacina contra a febre amarela.

 

A carteira e a vacina são serviços gratuitos pela nossa rede pública de saúde. A vacina deve ser tomada com pelo menos 10 dias antes da data do embarque. MAS recomendo que não faça isso. Tome bem antes, pois a vacina é forte e geralmente dá efeitos colaterais. Imagina você indo para o seu sonho de consumo com um vergão vermelho no braço ou com febre???

 

No Egito gasta-se pouco. O custo de vida lá é baixo, então enquanto você gastaria fortunas por causa da alta do dólar e do euro indo para os EUA ou fazendo mochilão na Europa, no Egito você tem acesso aos melhores serviços e produtos, então compensa muito porque a moeda local é cerca de 3 vezes menos que o real! Pode consultar esse artigo sobre como o Egito é barato! http://viagem.estadao.com.br/blogs/amanda-viaja/os-10-paises-mais-baratos-do-mundo-para-viajar/

 

artigo-planejar-viagem-egito-marcia-soares-cardapio

 

 

 

 

 

 

Pra se ter uma ideia, uma refeição popular completa (Kushari+sobremesa+refrigerante) você paga só 10 libras egípcias. Isso é aproximadamente U$ 1,50.

 

Continuando sobre valores, o ideal é você parcelar o seu terrestre antes, e pesquisar sobre agências que proporcionem o pagamento parcelado sem juros antes do embarque. Cerca de 4 ou 3 meses antes, compre sua passagem aérea e a recomendação aqui é pagar também parcelado no cartão de crédito porque o valor da passagem é convertido em reais no dia em que você confirma o vôo. Sempre fique atento às quedas do dólar, pois isso pode ajudar você a economizar na hora de trocar seus reais por dólares. Troque um pouco a cada mês.

 

Outra coisa que quase ninguém explica, porque é um assunto chato, é a questão do seguro viagem! E por que ter seguro é importante? Alguns países só permitem que você entre se você tem esse seguro, e caso ocorra algum incidente como por exemplo precise usar o hospital, as suas despesas serão cobertas pelo seguro e a volta para seu país também.

 

artigo-planejar-viagem-egito-marcia-soares-anotacoes

 

Com este planejamento, você realiza seu sonho sem os pesadelos das dívidas e sem cair em roubadas! Vai viajar já com tudo pago, com dinheiro no bolso e volta com as maravilhosas recordações, muitas fotos para postar nas redes sociais, muita felicidade, histórias para contar e uma vida mais rica pelas experiências!

 

 

autora-marcia-soares  Gostou do artigo e quer saber mais sobre os festivais de dança do ventre no Egito?
Escreva pra mim: excursaoegito@gmail.com
Curta minha página no Facebook: Excursão Egito!!
Artigo escrito por Marcia Soares – organizadora da Excursão Egito 2015

 

 

 

 

 

Quer conhecer um pouco mais sobre o Egito? Programa Reporter Record:

 

 

 

 


Veja Mais ver todas +

Nuvem de Tags

egito bailarinaartigo homenagem arte musicabailarina vídeos homenageada cairo brasilliteratura dançarevista central danca do ventre professora dança do ventrebailarina homenageada