Esqueci minha senha

Passo a Passo Caderninho Estudos Dança do Ventre

Escrito por Mariana Lolato

 caderninho-improviso-danca-do-ventre

 

Se você é como eu, adora caderninhos! Ainda mais quando os caderninhos servem pra estudar Dança do Ventre e você ainda pode fazer eles do seu jeito.

 

Deixa eu só te contar como esta ideia começou. Eu cuidei de toda a parte de divulgação e marketing do Ebook De Repente a Dança - Desmistificando o Improviso na Dança do Ventre 2ª edição da Nesrine  aqui no Central Dança do Ventre. E além disso, estou estudando ele como aluna (sim faço aulas e sou apaixonada!). Por isso, eu já li e reli nem sei quantas vezes. Estou vendo as Vídeo-Aulas na Área de Membros e também imprimi os exercícios pra estudar.

 

Foi nesta hora de imprimir os exercícios que tive a ideia de fazer o caderninho, pra levar comigo, pra ensaiar e pra estudar. Também pra poder reunir tudo num lugar e ficar mais fácil e gostoso de colocar em prática todos os conteúdos do Ebook.

 

Fiz ele com argolas de fichário, assim fica mais fácil colocar e tirar papeis quando eu quiser. cap18-arte-de-se-perceberPor exemplo eu posso imprimir o mesmo exercício mais de uma vez e colocar de forma fácil no caderninho. Principalmente o exercício sobre Auto - Avaliação da apresentação de Improviso, que é bom fazer a cada apresentação. (exercício Bônus do Capítulo 18 A arte de se perceber).

 

 

Fiz com 2 capas diferentes (eu disse que adoro caderninhos!). Olha como ficaram:

 

 

 

Então vou te ajudar como você fazer o seu! Vamos lá:

 

Passo a Passo pra fazer Caderninho de Improviso na Dança do Ventre:

 

1) Eu imprimi todos os exercícios em Folha A5, que é metade da A4 (folha sulfite comum), porque fica mais fácil de carregar pra onde eu vou. Cabe na bolsa e não pesa muito. Se você não sabe como imprimir assim neste formato, veja aqui, que foi onde aprendi. 

 

Aqui eu imprimi em preto e branco porque bem na hora a tinta colorida da impressora havia acabado (ops!). Veja como você prefere: se colorido ou preto e branco.

 

2) Depois eu segui a ideia deste vídeo onde ela ensina a fazer o caderno com argolas de fichário. A diferença do que ela ensina para o modo como eu fiz é somente o tamanho. Ela fez em tamanho A4 (sulfite comum) e eu fiz em folha A5 (metade da A4). Então veja qual você prefere fazer e mão na massa!

 

 

 

3) Eu fiz 2 capas diferentes, assim posso alternar quando eu quiser.

Uma delas eu encapei com tecido, e você consegue colar com cola branca (como na imagem) ou pode comprar uma cola própria pra tecido em lojas de artesanato:

 

 

 

A outra eu encapei com Papel de Scrapbook (também colei com cola branca). Você pode passar papel contact transparente por cima se preferir (ainda não fiz esta etapa!):

 

 

4) Então depois que eu imprimi os Exercícios e fiz o caderninho, eu juntei tudo nele. E ficou assim:

  

Além de colocar no caderninho os exercícios impressos, eu também coloquei folhas de fichário em branco, porque nelas eu posso anotar as aulas que faço, algo que estudo na internet, ou dúvidas que vou tendo quando treino. Enfim, elas servem pra dar vazão ao que você estuda, à sua criatividade. E como eu disse acima, o fato dele ser com argolas de fichário fica fácil pra tirar e colocar quantas folhas você quiser!

 

Bom, espero que tenha gostado das dicas e que eu tenha inspirado você a criar seu próprio caderninho de estudos da Dança do Ventre. Vou adorar ver fotos do que você fez! :) E vamos estudar porque improvisar é preciso! 

 

 

 

Pra não cometer mais estes erros e pra que você consiga Improvisar com o repertório que você tem, você pode aproveitar o Ebook De Repente a Dança - Desmistificando o Improviso na Dança do Ventre 2a edição . Além do Ebook, tem vários Bônus: Área de Membros exclusiva + Textos + Vídeo- Aulas inéditas + Exercícios pra Imprimir + Grupo de Estudos + Músicas pra baicar. Tudo pra ajudar a superar suas dificuldades e elevar o nível do seu Improviso.  Agora você já pode ter o seu. 

 

 

 

 

 


Veja Mais ver todas +

Nuvem de Tags

bailarina dança homenagem dança do ventre professoraartigo brasilbailarina homenageada arte homenageada vídeosbailarinarevista central danca do ventre cairo egito musicaliteratura