Esqueci minha senha

6 Dicas pra fazer Cartaz Evento de Dança do Ventre

Escrito por Mariana Lolato

 

 

Se você vive da Dança, já notou que precisa fazer cartazes sempre, não é mesmo? Você faz cartaz pra divulgar suas aulas, cartaz de algum Workshop, cartaz do Festival de fim de ano, cartaz de promoção, etc. Cartaz pra internet, cartaz pra imprimir e colocar na escola, são tantos cartazes!

 

A gente aqui do Central costuma ver muitos erros nos cartazes por aí, como por exemplo:
-uso de muitas fontes diferentes
-uso excessivo de fotos
-falta de espaço de respiro nas bordas do cartaz
-falta de informações relevantes como local, horário, dados de informações, etc.

 

Você já deve saber que o ideal é que estes cartazes sejam feitos por um profissional, como um publicitário ou designer. Afinal, ele estudou pra saber quais as melhores fontes pra usar, quais cores, qual a disposição das imagens, textos, etc.

 

Mas a gente sabe que quem trabalha na área de Dança do Ventre nem sempre pode investir na contratação de uma agência de publicidade ou designer, e por isso geralmente é você, a própria bailarina ou dona do Ateliê/ Loja, que acaba fazendo.

 

Por isso aqui a gente vai te dar algumas dicas pra acertar detalhes dos cartazes. Detalhes muito importantes pra que o cartaz possa informar o que você quer.

 

Aqui tem 6 dicas na hoara de fazer cartazes (impressos ou online) de eventos:

 

1) Nome do evento: é um Festival? Um Workshop? Uma aula aberta? Com quem? Aqui um exemplo pra ilustrar: Workshop de Dança com Espada com a bailarina Aminah.

 

2) Data: tem gente que esquece de colocar o dia que vai ocorrer o evento, você já viu? Pois às vezes acontece um esquecimento. Mas você vai lembrar sempre a partir de agora! :) Exemplo: Workshop de Dança de Espada com a bailarina Aminah, dia 5 de junho 2013.

 

3) Local e endereço: aqui é importante dizer o nome do local e também o endereço. Lembre-se de que não é porque você sabe onde é o Teatro tal que todos que vão saber também. Por isso, escreva: Local: Teatro ABC, Endereço: Rua da Chácara, n. 34, São Paulo.

 

4) Valor: o valor é opcional. Mas saiba que se você não colocar o valor, as pessoas vão te procurar para perguntar, pois naturalmente precisam saber. Se você colocar o valor, facilita pra você e para as interessadas.

 

5) Como comprar: muita gente esquece de divulgar como é possível se inscrever ou comprar. Por isso coloque endereço, site, email ou telefone pra que os interessados possam adquirir. Afinal você está divulgando porque quer vender algo, não é?

 

6) Para mais informações… é sempre bom colocar algum dado de contato como site/email/telefone/WhatsSpp pra que se possa obter mais informações do evento.

 

Quando a divulgação é boa, há mais chances de sucesso em seu evento! Portanto, aproveite nossas dicas antes de fazer seus cartaz!

 

Antes de fazer seu próximo cartaz siga nosso check list.
Depois é só curtir seu evento!

 

mariana-lolato-fundadora-gestora-central-danca-do-ventreMariana Lolato é fundadora e gestora do Portal Central Dança do Ventre. Cuida da conta dos clientes, do marketing do portal e sempre dá dicas pra quem vive da dança. 

 


Veja Mais ver todas +

Nuvem de Tags

bailarina brasil vídeos dança do ventre bailarina egito cairobailarina homenageada dançaartigorevistaliteratura central danca do ventre homenageada professora musica arte homenagem