Esqueci minha senha

Kaled Curi Jr sobre Mercado Persa 2015

Escrito por Equipe CDV

 

 Entrevista Kaled Curi
  Bailarina na foto: Carlla Sillveira. Foto: Equipe Luminous Photo

 

Kaled Curi Jr é proprietário da LuxorNet, a loja com a maior variededade de produtos e acessórios para Dança do Ventre do Brasil, além de roupas e figurinos para dança. Há anos ele participa do Mercado Persa e hoje ele vai nos contar um pouco sobre esta experiência que  engrandece o trabalho de quem vive da dança.

 

1- O que sua visão significa o Mercado Persa ser o maior evento de Dança do Ventre do mundo e ser no Brasil?

Há muitos anos atrás achava esplêndido, mas confesso que não só eu como a grande maioria não imaginava que a ideia da Samira e Shalimar de criar um evento conjunto de escolas incluindo participação de alunas e profissionais tivesse um alcance tão grande a ponto de se tornar o "maior evento de danças árabes do mundo".

 

Isso significa que atualmente temos o maior potencial não só em número de praticantes no nosso globo mas também um fabuloso crescimento em todas as áreas ligadas às modalidades de danças árabes como ateliers, fotógrafos especializados, escolas, lojas, cursos extras, produção de DVDs e CDs, bandas como a espetacular banda do Tony Mouzayek, Tony Layoun e outras novas ingressando além da publicidade como a própria "Revista Oriente" distribuída em várias regiões de nosso país gratuitamemte e responsável pela produção do evento. E para finalizar ainda temos este site (Central Dança do Ventre), um dos mais acompanhados e o que mais abrange informações de diversos segmentos relacionados à área!

Entrevista Kaled Kuri
  Bailarina na foto: Dana el Fareda. Foto: Equipe Luminous Photo

 

2 - Como é pra você participar deste evento há tanto tempo?

Na realidade Mariana, confesso que o que impulsionou nosso loja dentro do segmento foi o próprio Mercado Persa, pois foi no evento que conheci a grande maioria das minhas clientes não só do estado de São Paulo mas também de todo país.

 

E ainda digo que nosso Atelier surgiu do próprio MP pois nosso primeiro desfile foi realizado se não me engano no ano de 2001 por incentivo total da Shalimar e Samira, pois se dependesse de mim na ocasião levaria anos até achar que nosso trabalho estaria ao nível do mesmo.

Entrevista Kaled Curi
 Bailarina na foto: Mahira Hasan. Foto: Equipe Luminous Photo

 

3 - Qual a importância de um evento como este para a nossa área?

Tudo que qualquer segmento necessita é ter um evento de grande dimensão na sua área. No caso das editoras  temos a Bienal do Livro, no caso dos carros o Salão do Automóvel e assim por diante ... é isso que movimenta qualquer mercado, de todas as áreas.

 

A diferença é que atualmente temos para danças árabes o maior de todos aqui no Brasil! Isso  é  uma grande  vantagem em termos  de crescimento e facilidade de acessos com relação a todos os outros eventos realizados em qualquer parte do  mundo, até mesmo no Egito.

 

 

4- Qual a repercussão pra quem está participando, pra quem compete, pra quem é da área?

Imagine você se grandes times como a Espanha, Argentina ou até mesmo Brasil não participassem de uma copa do mundo? Se uma escola de dança, uma profissional ou qualquer comerciante de roupas ou acessórios que tem interesse em ficar conhecido ou mesmo fazer bons negócios e não participa ou marca presença no maior evento do mundo? Tudo muito estranho não é?

 

Para praticantes com intenções de crescimento na área  é fundamental que façam experiências de dança em um evento de tal dimensão para justamente saberem até onde podem chegar... Para não dizer que estou falando bobagem, não só fabricantes de roupas do Brasil mas do Egito e de diversos países disputam lugares para expor seus produtos no MP como atualmente grandes bailarinas de diversos países se interessam em participar de alguma forma.

 

Para quem compete, independente do resultado a experiência já vale muito.

Para quem se apresenta em grupos é uma experiência muito bacana além da escola ficar conhecida. Para quem expõe produtos, não só o resultado das vendas mas também a propaganda e a aquisição de novos clientes.

 

Quem visita tem oportunidade de assistir aos shows, cursos, apresentações e aquisição de produtos com preços bem convidativos.

 

Muitas profissionais aproveitam para se conhecerem, trocarem cursos nas escolas, combinarem shows, etc. Para quem ganha colocação nas competições, tem repercussão na mídia através de sites e da Revista Oriente. Ou seja, todos têm vantagens por participar ou simplesmente visitar.

 Entrevista Kaled Kuri
  Bailarina na foto: Alika Hanan. Foto: Equipe Luminous Photo

 

5 - Qual o retorno pra quem é expositor do evento?

O que o expositor espera na realidade  é que o evento traga o maior número possível de visitantes ou seja, compradores para nossos estandes. E isso popularmente falando é marca registrada do Mercado Persa!

 

Tivemos um número bem maior de visitantes este ano com relação ao ano passado.

Se no Clube Sírio ficaria pequeno no ano passado imagine este ano? Esperamos sempre que um evento seja bem divulgado e esse ano vimos uma assessoria de marketing incrível.

 

Escadas rolantes do Shopping , emissoras de TVs de grandes audiências além de conceituadas revistas e sites.

 

O evento no WTC estava como queríamos, lotado e bem organizado em todos os sentidos: entrada, corredores, informações, horários, cursos, shows, apresentações, feira, desfiles... Bom para quem trabalha, para quem participa e por fim para quem visita.

 

Agradeço sempre pelo evento, mas confesso que desta vez foi realmente surpreendente!!!
Parabéns à Samira e Shalimar e toda a equipe da Revista Oriente!!!

  

Aqui tem um trecho do Desfile do Kaled Curi no Mercado Persa 2015:

 

LuxorNet: http://www.luxornet.com.br/
Loja Virtual: http://www.lojaluxor.com/

 

Fotos: Equipe Luminous Photo
Site: http://www.luminousphotobr.com/
E-mail: luminousphotobr@gmail.com
Telefones:  (11) 97120-3159 – Paulo Talassi
                     (11) 94976-1003 – Ney Aguiar


 

Vídeos

  • Tópicos:

Veja Mais ver todas +

Nuvem de Tags

homenageada musica brasil cairoliteratura arte egitobailarina homenageada bailarinarevista dança central danca do ventre homenagembailarina vídeos dança do ventreartigo professora