Esqueci minha senha

Música Árabe: expressividade e sutileza

Escrito por Equipe CDV

 

 

MÚSICA ÁRABE: EXPRESSIVIDADE E SUTILEZA

Autor: Marcia Dib

Editora:

Ano: 2013

 

 

Sinopse:

 

 

Sendo a música árabe uma arte integrada com outras áreas do conhecimento e da existência, ela tem o poder de tocar profundamente os sentimentos, e as pessoas respondem a ela com seu corpo e sua mente.

 

Neste livro, a autora explora as concepções de mundo que levaram a música árabe a ser tão, admirada, envolvente e complexa.
 

O tempo concebido como circular, manifestando-se em torno de um eixo; o aprendizado baseado na oralidade; a importância da memória e da palavra; a atuação dos sons sobre o corpo e a mente; são alguns dos assuntos abordados, e estes influenciam a composição, a execução e o aprendizado musical.

 

Além disso, são expostas as principais características melódicas e rítmicas da música árabe, como o sistema modal, a formação das escalas, a afinação, as relações entre som e silêncio. Dentro de um mercado escasso em publicações sobre a cultura árabe, essa iniciativa editorial é importante e benvinda.

 

Aqui você pode ler grátis o capítulo do livro sobre TAQSIM!

 

Saiba como comprar AQUI!
Escreva para Marcia Dib: marciadib@hotmail.com 

 

 


Veja Mais ver todas +

Nuvem de Tags

artigo musicarevista egito brasilbailarina dança vídeos cairo dança do ventre professora arte bailarina homenagem homenageadaliteratura central danca do ventrebailarina homenageada