Esqueci minha senha

Dançando na escola

Escrito por Equipe CDV

livro_dancando_escolaAutor: Isabel Azevedo Marques

Editora: CORTEZ

Ano: 2003

 



Sinopse:
O reconhecimento da Arte como área de conhecimento a ser trabalhada nas escolas foi legalmente introduzido pela LDB 9394/96; em 1997 esse processo foi coroado em âmbito nacional com a inclusão da dança nos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs). Mas, basta ter dança nas escolas? Um repertório bem ensaiado de alguma dança popular, festivais com danças da mídia, ou ainda uma coreografia para festa de fim-de-ano, cumprem o papel artístico e educativo da dança na escola?

Ou a dança na escola tem como compromisso social ampliar a visão e as vivências corporais do aluno em sociedade a ponto de torná-lo um sujeito criador-pensante de posse de uma linguagem artística transformadora? A entrada da dança na legalidade trouxe consigo outros desafios, entre eles o da busca de consistência e qualidade para seu ensino nas salas de aula. Dado o primeiro passo, o da introdução legal, é preciso hoje ir além e discutir o tratamento que se dá à inclusão da dança nas escolas. Ou seja, é necessário nessemomento pensarmos cuidadosamente em abordagens que permitam problematizar, articular, criticar e transformar as relações entre a dança, o ensino e a sociedade.

Onde comprar:

http://compare.buscape.com.br/dancando-na-escola-marques-isabel-8524909153.html

 

Sobre a autora:

http://www.caleidos.com.br/cal/ciad/sintese.html

 


Veja Mais ver todas +

Nuvem de Tags

vídeosbailarina brasilartigo arte homenagemrevistabailarina homenageada dança do ventre bailarina central danca do ventre professoraliteratura musica egito dança cairo homenageada